Canguçu, quarta-feira, 23 de agosto de 2017, 10h37
Compartilhe:
ESPAÇO DO LEITOR - 12/08/2017
Vida além da vida: Tropeço futuro
Foto: Canguçu On Line
O AUTOR<br />
O texto é uma colaboração de Nilton Moreira, 64 anos, natural de Pelotas e morador do município de Redentora, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Moreira é inspetor de Polícia aposentado, possui formação em Eletrônica, é trabalhador e palestrante na ceara Espírita. Nos textos que escreve, ele aborda assuntos relacionados à fé e à luz da Doutrina Espírita
O AUTOR
O texto é uma colaboração de Nilton Moreira, 64 anos, natural de Pelotas e morador do município de Redentora, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Moreira é inspetor de Polícia aposentado, possui formação em Eletrônica, é trabalhador e palestrante na ceara Espírita. Nos textos que escreve, ele aborda assuntos relacionados à fé e à luz da Doutrina Espírita
O AUTOR O texto é uma colaboração de Nilton Moreira, 64 anos, natural de Pelotas e morador do município de Redentora, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Moreira é inspetor de Polícia aposentado, possui formação em Eletrônica, é trabalhador e palestrante na ceara Espírita. Nos textos que escreve, ele aborda assuntos relacionados à fé e à luz da Doutrina Espírita

Não faz muito tempo participamos de encontro verde mundial na cidade de Brasília onde foram tratados assuntos relacionados ao meio ambiente e o posicionamento dos países que mais poluem, emitindo no ar principalmente gás carbônico e metano, cujo objetivo principal era como minimizar o impacto ambiental. Ficamos perplexos com a situação pela qual está passando o Planeta Terra o que causa consequências negativas para todos nós.

O efeito estufa foi demonstrado para os participantes, como se a Terra estivesse envolta por um grande cobertor (manta), o que ocasiona como sabemos o aquecimento global gerando sérios desastres ao meio ambiente. Muitos foram os assuntos tratados em mais de um dia de fórum, com vários questionamentos formulados aos cientistas da área de engenharia florestal, agrônoma e química, que lá estavam presentes.

Em meio a comentários constatou-se filosoficamente que as árvores estão maiores, com porte mais imponente do que se apresentavam em décadas passadas, pois sendo os vegetais grandes consumidores de Co² que paira no ar, passaram a se alimentar com mais abundância nestes últimos tempos, graças uma maior concentração deste componente na atmosfera, razão pela qual ao viajarmos por locais de florestas, podemos notar os arbustos com mais exuberância e com aumento de altura e volume considerável.

Felizmente a preocupação ambiental de tempos para cá tem sido levada a sério pela maioria dos países do mundo, com proibição de queimadas, até mesmo as mais simples como as folhas que caem em via pública ou nossos quintais. Sabemos que o Planeta passa por uma transição no sentido de evoluir e que nós somos os responsáveis por esta evolução, e preservando o ambiente certamente evitaremos com o passar dos séculos encontrar uma Terra com lixo em suas entranhas, quando por aqui voltarmos em uma futura vida, já que somos do seguimento da crença de que reencarnamos várias vezes.

A Terra poderá daqui há 500 anos ser um planeta melhor moralmente, mas com sérios problemas em seu terreno relativo a sujeira, pois o plástico que espalhamos por ai, certamente ainda existirá, o que será extremamente triste para todos os que aqui venham habitar. Portanto lembre-se: a latinha de refrigerante ou pet jogado no meio ambiente poderá ser o nosso tropeço futuro, por ocasião de nossa volta. Que o criador nos permita discernimento.

O AUTOR
O texto é uma colaboração de Nilton Moreira, 64 anos, natural de Pelotas e morador do município de Redentora, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Moreira é inspetor de Polícia aposentado, possui formação em Eletrônica, é trabalhador e palestrante na ceara Espírita. Nos textos que escreve, ele aborda assuntos relacionados à fé e à luz da Doutrina Espírita.

Confira também:
Vida além da vida: Mentes evoluídas
Caminhões dificultam passagem de veículos na Vila Nova
Leitora relata má conservação de rua no Triângulo
O Diário de Anne Frank, de André Pereira
Vida além da vida: Missão e/ou expiação
Vida além da vida: Separação
Cadelinha encontra-se perdida no Centro
Prezado leitor:
- Para enviar um comentário, é preciso possuir uma conta no Facebook e fazer login nela.
- O comentário é de inteira responsabilidade do autor da mensagem e não representa a opinião do site Canguçu On Line.
 
ENQUETE
Sobre a exposição de veículos para venda em via pública:
Deve ser liberada.
Deve ser limitada a 2 veículos por estabelecimento.
Deve ser proibida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
08:37:07
Conheça o atendimento da psicóloga J...
08:31:40
Conheça o Studio de Atividade Física...
08:30:10
NovaNET com agilidade e velocidade p...
08:20:58
Conheça a Radiol Centro de Diagnósti...
22.08.17
Ex-diretor do Hospital de Caridade d...
22.08.17
Família Rutz é exemplo da permanênci...
22.08.17
Supermercados Heling com novas ofert...
22.08.17
Oportunidade de emprego para área de...
22.08.17
Liquidação de inverno na Kids Mania...
22.08.17
Conheça a linha de ambientes planeja...
22.08.17
Dentes tortos podem causar dor de ca...
22.08.17
Marmoraria Duarte: tudo em mármores,...
22.08.17
Vital Pet Consultório Veterinário: t...
21.08.17
Entenda a divulgação de nomes e foto...
21.08.17
Homens são presos por suspeita de ro...
21.08.17
Afubra com colchões para você ter um...
21.08.17
Suspeitos de matar Pedro Caçapava tê...
21.08.17
Agência Sine de Canguçu divulga vaga...
21.08.17
Constrular: acabamentos para obra, i...
21.08.17
Dia dos pais Lojas Afubra: presentes...
+
Lidas
1
Funerária Santo Antônio: 50 anos de experiên...
2
Conheça a Radiol Centro de Diagnóstico por I...
3
Entenda a divulgação de nomes e fotos em cas...
4
Suspeitos de matar Pedro Caçapava têm 21 e 2...
5
Conheça o atendimento da psicóloga Josiane M...
6
Conheça o Studio de Atividade Física Stael P...
7
Mulher é assaltada e ferida na Avenida 20 de...
8
Os detalhes do assalto a uma mulher grávida ...
9
Conselho Tutelar é recebido com violência no...
10
Conheça as novas instalações da Pastelaria P...
  • Canguçu On Line
Canguçu On Line - O Jornal diário de Canguçu © 2017 - Todos os direitos reservados