Uma semana depois da neve, estado terá máxima de 32°C nesta quinta-feira
A manhã de quinta-feira (27) é de temperatura alta, como se os dias de neve e termômetros abaixo do zero tivessem ocorrido em outro inverno, e não há uma semana. Nesta madrugada, o termômetro ficou acima dos 10°C em boa parte das regiões. A menor temperatura foi registrada em Vacaria, na Serra, que marcou 9,3°C. De acordo […]
A manhã de quinta-feira (27) é de temperatura alta, como se os dias de neve e termômetros abaixo do zero tivessem ocorrido em outro inverno, e não há uma semana. Nesta madrugada, o termômetro ficou acima dos 10°C em boa parte das regiões. A menor temperatura foi registrada em Vacaria, na Serra, que marcou 9,3°C.
De acordo com as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), fez 18°C em Porto Alegre por volta das 3h. Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, fez 20°C. Santa Maria amanheceu “aquecida”: fazia 27°C na cidade da Região Central nas primeiras horas, e é lá que está prevista a máxima do dia: 32°C em pleno inverno.
No sul do Estado, na Campanha e na Fronteira Oeste, uma frente fria causa chuva voluma, com chance de rajadas de vento intensas, descargas elétricas e queda de granizo. O resto do território terá um dia de tempo firme, mas, na sexta-feira (28), a previsão é de que a chuva se espalhe e se estenda por todo o final de semana.
Veja, abaixo, como será a quinta-feira (27) na sua região:
Região Metropolitana: tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 30°C em Porto Alegre;
Serra: tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 29°C em Caxias do Sul;
Norte: tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 30°C em Erechim;
Sul: chuva a qualquer hora do dia. Máxima de 22°C em Canguçu;
Região Central: tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 32°C em Santa Maria;
Litoral Norte: tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 21°C em Capão da Canoa;
Litoral Sul: chuva a qualquer hora do dia. Máxima de 19°C em Rio Grande;
Fronteira Oeste: chuva a qualquer hora do dia. Máxima de 26°C em Uruguaiana.
Canguçu Online com informações do Jornal GaúchaZH