Nota de esclarecimento é divulgada pela OAB de Canguçu sobre prisão de advogado
Nota pública de esclarecimento: A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Canguçu, vêm, em nome de todos advogados e advogadas, informar da ciência da existência de investigações que culminaram em prisão de um advogado inscrito em nossa Comarca. Imediatamente formalizamos à seccional documentação informativa sobre a investigação e sobre a prisão preventiva, no sentido de […]
Nota pública de esclarecimento:
A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Canguçu, vêm, em nome de todos advogados e advogadas, informar da ciência da existência de investigações que culminaram em prisão de um advogado inscrito em nossa Comarca.
Imediatamente formalizamos à seccional documentação informativa sobre a investigação e sobre a prisão preventiva, no sentido de tomarmos posição e decisão referente ao caso, já que não mediremos esforços para a busca da verdade real e absoluta.
De outro lado, logo após comunicação judicial do ocorrido, nos prontificamos com a delegacia de polícia e também com a justiça para qualquer subsídio.
Não iremos admitir que o episódio sirva ao oportunismo de quem quer que seja para lançar dúvidas sobre a lisura e a correção das nossas atividades, pois nossa OAB defende os advogados e advogadas que atuam na mais alta e indiscutível ética profissional, dentro dos parâmetros obrigatórios de TRASPARÊNCIA, BOA-FÉ, MORALIDADE E LEGALIDADE.
Entendemos que eventual desvio de conduta profissional deverá ser PUNIDO com FIRMEZA e RIGOR, sempre visando a irrestrita elucidação dos fatos e à responsabilidade de quaisquer condutas irregulares.
NINGUÉM IRÁ MACULAR A BOA E IMPERATIVA IMAGEM DA ADVOCACIA CANGUÇUENSE, POIS NÃO ABRIREMOS MÃO DE MANTER O RIGOROSO COMPROMISSO COM A TRANSPARÊNCIA E A PRESERVAÇÃO DOS VALORES INSTITUCIONAIS E LEGAIS. Atenciosamente.
SUBSEÇÃO CANGUÇU – OAB/RS