Canguçu, sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Menu

Bebê de 2 anos precisa de ajuda com medicamento para poder voltar para casa

Os familiares do pequeno Estevão Duarte, de apenas 2 anos e 11 meses de idade, morador de Canguçu que sofre de um quadro de imunodeficiência e que está sobre análise médica, criaram uma vaquinha virtual para arrecadar recursos para o tratamento do pequeno. Ela está disponível para quem puder e quiser colaborar com qualquer valor. […]


Os familiares do pequeno Estevão Duarte, de apenas 2 anos e 11 meses de idade, morador de Canguçu que sofre de um quadro de imunodeficiência e que está sobre análise médica, criaram uma vaquinha virtual para arrecadar recursos para o tratamento do pequeno. Ela está disponível para quem puder e quiser colaborar com qualquer valor.

O bebê já passou por duas internações hospitalares prolongadas nos últimos dois anos, para tratamento de infecções graves causadas por germes oportunistas (que não causam infecções graves em pessoas com sistema imunológico competente). A atual internação já dura quase oito meses. Atualmente, Estevão está hospitalizado em Porto Alegre.

>> Clique aqui e contribua com o tratamento do Estevão através da vaquinha virtual.

 

 

Para que seja possível a alta hospitalar, ele necessita da medicação Valganciclovir, que protege de infecções pelo citomegalovírus, um germe que já causou duas infecções graves nele. Esse medicamento tem um custo elevado, em torno de R$ 14 mil para um mês de tratamento.

Os papéis para solicitar o mesmo via judicial já foram encaminhados, mas são processos demorados que duram em média de 2 a 3 meses.

A família está fazendo esta arrecadação através da vaquinha na intenção de adquirir2 caixas do Valganciclovir e se tornar possível a realização desse tratamento em sua casa, ao invés de aguardar o desenrolar do processo judicial no hospital.

Ajude o Estevão a ir para casa em Canguçu o mais breve possível.

Qualquer valor será bem-vindo!