Grupo da Defesa Civil elabora ações preventivas para minimizar impactos da estiagem
Organizado pelo Programa de Desenvolvimento Econômico e Rural de Canguçu (PRODEL), o grupo de trabalho da Defesa Civil formado por representantes da Defesa Civil Municipal e Regional, EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais busca elaborar ações voltadas ao combate da estiagem e formulação de legislações. Atualmente, o trabalho está voltado a “Campanha Canguçu Contra […]
Organizado pelo Programa de Desenvolvimento Econômico e Rural de Canguçu (PRODEL), o grupo de trabalho da Defesa Civil formado por representantes da Defesa Civil Municipal e Regional, EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais busca elaborar ações voltadas ao combate da estiagem e formulação de legislações.
Atualmente, o trabalho está voltado a “Campanha Canguçu Contra a Estiagem” que incentiva os produtores rurais a investir em obras de reservatórios de água em suas propriedades, bem como cisternas, açudes e poços artesianos.
Inseridas nesta campanha estão às ações de elaboração da legislação da Defesa Civil, do Conselho da Defesa Civil e do Fundo Municipal da Defesa Civil estão sendo criadas em paralelo.
Guilherme André Tessmer, do Sindicato dos Trabalhadores, ressalta o valor do trabalho que está sendo realizado “Extremamente importante.
-“Estamos trabalhado na divulgação de eventos climáticos que auxiliam na tomada de decisão na hora de implantar nas lavouras. Boletins e alertas ajudam a se prevenir dos temporais”. – disse Guilherme Tessmer.
Além disso, Tessmer ressalta ações para serem tomadas mais a frente, bem como, aportes subsidiados, aumento da divulgação de materiais informativos para sanar dúvidas e a disseminação de técnicas mais simples.
Informações: Prefeitura de Canguçu