Moradores e comerciantes pedem manutenção em trechos da Avenida 20 de Setembro
Pelo menos três leitores, entre moradores e comerciantes da Avenida 20 de Setembro entraram em contato com o Canguçu Online para expor suas opiniões em relação a má conservação em que se encontram alguns trechos da Avenida. Os leitores informaram que principalmente em uma parte da Avenida das proximidades do Escritório de Contabilidade Centrocon, no lado […]
Pelo menos três leitores, entre moradores e comerciantes da Avenida 20 de Setembro entraram em contato com o Canguçu Online para expor suas opiniões em relação a má conservação em que se encontram alguns trechos da Avenida.
Os leitores informaram que principalmente em uma parte da Avenida das proximidades do Escritório de Contabilidade Centrocon, no lado oposto da Avenida, estão em péssimas condições de trafegabilidade. Buracos, desnivelamento na pavimentação e até a falta de pavimento são os principais motivos de reclamações.
Leia o relato de um comerciante das proximidades local indicado na notícia:
– Trabalho e tenho estabelecimento comercial aqui há mais de 10 anos e cada ano que passa o estado desta Avenida piora ainda mais. É um mexe e remexe nesta pavimentação que já desnivelou e danificou esse trecho todo aqui. Já cansei de ver carros batendo a suspensão e até quebrando aqui em frente. Motoqueiros já sofreram quedas e principalmente quem não é da cidade quando desce aqui tem problemas.
Toda a semana praticamente é a Corsan abrindo e fechando essa rua, prefeitura tenta consertar também mas já chegou um ponto que não tem mais o que melhorar aqui! Na minha opinião deveriam entrar em um acordo e trocar o encanamento da rede hidráulica desta Avenida e depois asfaltar. Estamos falando de uma das principais Avenidas de entrada da cidade pra quem vem de outras cidades e do interior. É uma vergonha oferecermos para quem é de fora um rua como essa! – disse um comerciante da Avenida 20 de Setembro.
Um morador das proximidades da Padaria Frischtick em um trecho mais abaixo da Avenida do relato mencionado acima, disse que quase em frente sua residência existe um valo (desnível) que, de acordo com o leitor foi deixado do jeito que está há muito tempo no local, leia:
– Aqui praticamente tem um valo no meio da Avenida, não tem nem por onde desviar, quem desce se obriga a passar dentro. Perigoso para quem vem de moto, já vi vários motoqueiros caindo aqui, principalmente os entregadores!
Eu já fui pelo menos umas duas vezes na prefeitura pedir para ajeitarem esse lugar aqui, mas me disseram lá que seria responsabilidade da Corsan que pavimentou mal após abrir para a manutenção do encanamento, então não sei a quem recorrer mais! – disse o morador.
Um empresário que administra seu empreendimento nas proximidades do entroncamento da Avenida 20 de Setembro com a Rua Conrado Ernane Bento relata que em um trecho no sentido bairro Centro em frente a seu estabelecimento a rua está com pedras soltas e totalmente desniveladas, leia:
– Nem dá para chamar isso aqui de “Avenida”, já vi estradas de chão no interior do município em melhores condições que esta parte aqui. É vergonha para quem chega na cidade e se depara com isso aqui. Toda a semana praticamente é um abre e fecha de buracos aqui e cada vez pior essa rua.
Peço por gentileza providências aqui, os carros que entram e saem aqui parecem que estão fazendo testes de estabilidade na avenida com o sobe e desce. – relatou um empresário.
ENVIE A SUA NOTÍCIA:
WhatsApp: (53) 9-8418-6890 (clique)
Facebook: https://facebook.com/CangucuOnline
E-mail: jornalismo@cangucuonline.com.br