Funcionários da Ecosul atendem mãe em trabalho de parto na BR-392 em Canguçu
2021 começa com nascimentos em ambulâncias da Ecosul em Canguçu e Rio Grande
O ano de 2021 começou com a história de um bebê canguçuense que nasceu neste domingo (3) em uma ambulância de resgate da Ecosul na BR-392 no interior de Canguçu. O bebê que veio ao mundo no km 139 da BR-392, em Canguçu é um menino e passa bem.
As dores nas costas que a canguçuense Jaiane Martes da Rosa sentiu no sábado (2) a tarde eram o prenúncio. Moradora do interior, imaginou que as 35 semanas de gestação ainda iriam mais longe, até acordar na madrugada deste domingo (3) com fortes contrações. A mãe arrumou rapidamente a mala e, acompanhada do marido Romário e familiares, e rumaram a caminho do Pronto Socorro.
No km 169 da BR-392, logo que deixaram para trás as estradas de chão e encontraram o asfalto, a bolsa estourou. Eram 7h53 quando o esposo acionou o apoio através do telefone do Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária. Uma ambulância do Serviço Médico e Resgate (SMR) se deslocou ao encontro da família e os socorristas Izair Lange, Huilson Morales e Alex Cavalheiro agiram rapidamente, com as instruções do médico pelo sistema de rádio.
O pequeno Welington nasceu no km 139 da BR-392, com 2,2 quilos, trazendo muita alegria para a pequena plateia que acompanhou a chegada da vida no meio da estrada. Logo após os protocolos iniciais, a equipe conduziu a mãe e o bebê ao Hospital de Caridade de Canguçu (HCC), onde mãe e filho passam bem.
“Nunca imaginei que aconteceria isso comigo, mas foi muito emocionante”, declarou Jaiane Martes da Rosa.
Canguçu Online com informações da Ecosul