Abaixo assinado busca ação do Ministério Público em relação a Corsan
Será entregue na próxima quarta-feira (6), no Ministério Público de Canguçu, logo após o retorno do recesso judiciário um pedido de providências sobre os serviços prestados pela Corsan na cidade. De acordo com a postagem, diversos problemas estão sendo relatados diariamente no fornecimento de água e a falta de manutenção dos serviços prestados. A iniciativa […]
Será entregue na próxima quarta-feira (6), no Ministério Público de Canguçu, logo após o retorno do recesso judiciário um pedido de providências sobre os serviços prestados pela Corsan na cidade. De acordo com a postagem, diversos problemas estão sendo relatados diariamente no fornecimento de água e a falta de manutenção dos serviços prestados.
A iniciativa do abaixo assinado foi tomada pelo jornalista Augusto Pinz e já ganhou na internet diversos adeptos ao movimento. Um dos principais motivos seriam os cortes que estariam sendo realizados sem prévio aviso e deficiência nos contatos com a companhia para pedidos de serviços.
Leia a nota divulgada no abaixo assinado:
Os Canguçuenses estão enfrentando sérios problemas com o o fornecimento de água no município. São diversos relatos, diários, de falta de abastecimento em vários horários e sem nenhuma explicação ou anúncio prévio por parte da companhia responsável a CORSAN . São várias horas, e até dias, sem água em um momento de necessidade constante de higiene por conta da pandemia de COVID-19. Quando retorna é uma água de coloração escura e cheiro e gosto ruins, praticamente impossível seu consumo. As autoridades são cobradas e não dão respostas a comunidade.
A única esperança é que o Ministério Público (MP/RS) acione judicialmente a CORSAN para que preste melhor serviço a comunidade de Canguçu. Lembrando que, também, ao realizar obras deixa as vias públicas em péssimas condições que já provocaram, inclusive, acidentes de trânsito pelos buracos e desnivelamento das ruas.Lembrando que o fornecimento de água é serviço essencial.
Nos ajude nesta causa que é de toda comunidade Canguçuense!