VÍDEO: moradores da General Câmara relatam desrespeito e descumprimento do horário de silêncio
Pelo menos dois moradores da rua General Câmara, no Centro entraram em contato com a redação do site Canguçu Online no começo da madrugada desta segunda-feira (25), para relatar gritarias, som alto e desrespeito com o horário de silêncio e descanso estabelecido na lei. Moradores dos arredores do “Calçadãozinho” como é conhecido um local entre […]
Pelo menos dois moradores da rua General Câmara, no Centro entraram em contato com a redação do site Canguçu Online no começo da madrugada desta segunda-feira (25), para relatar gritarias, som alto e desrespeito com o horário de silêncio e descanso estabelecido na lei.
Moradores dos arredores do “Calçadãozinho” como é conhecido um local entre as ruas General Câmara e o começo da Avenida 20 de Setembro no Centro, relataram que a aglomeração, som alto e lixos no local já viraram rotina. Uma moradora relatou que nesta madrugada não conseguiu dormir devido ao forte barulho, gritos e a música no local. A mulher relatou também que por diversas vezes já flagrou pessoas fazendo necessidades fisiológicas na frente de sua casa e nas portas do imóvel, leia o relato:
– Olha, eu nem estou chamando mais atenção para aglomerações e o não uso da máscara, por que isso aqui nunca foi respeitado. O meu clamor é para as autoridades tomarem uma atitude em relação ao descumprimento da lei do silêncio e do desrespeito na rua. Minha porta aqui amanhece sempre molhada de urina que chega a entrar para dentro da minha casa. No dia seguinte preciso lavar tudo por que não da para suportar o forte odor que chega invadir minha casa, sem falar que está danificando paredes e a minha porta aqui.
Neste local por quinta-feira já começa as junções e ninguém mais tem paz nem se quer para dormir no horário de silêncio estabelecido por lei. É gente gritando, quebrando garrafas, carros com som no volume mais alto, motos acelerando e fazendo pegas aqui nesta rua, virou terra sem lei! Eu e vários vizinhos acionamos a polícia que veio no local, mas é só as viaturas e os policiais irem embora que alguns retornam para cá e seguem na mesma baderna.
Não estou aqui para julgar e condenar ninguém, também não sou contra que as pessoas tenham diversão, mas que pelo menos tenham respeito e saibam onde acabam seu limite! Existe leis que precisam ser cumpridas, principalmente a do horário de descanso, pois aqui todos trabalhamos e no dia seguinte temos horários no trabalho para cumprir e no mínimo precisamos de nossa noite de descanso para estarmos dispostos na manhã seguinte – relatou uma moradora.
– Moro aqui em frente ao local e não tem quem descanse aqui com essa baderna e esse barulho de carro e música no último volume. Tenho filho pequeno e não sei quantas vezes ele acordou com essa algazarra aqui. Eu não estou falando da noite, estou falando da madrugada! Precisamos e exigimos respeito, pois não vou para frente da casa de ninguém perturbar e nem sujar nada, então que no mínimo façam o mesmo na frente da minha casa.
Menores de idade aqui vão madrugada a dentro na rua, carros com o som ligado não tem hora para desligar a música. Pelo que eu saiba leis são para serem cumpridas, caso contrário existem punições para isso, então que sejam aplicadas estas punições. – relatou outro morador.
ENVIE A SUA NOTÍCIA:
WhatsApp: (53) 9-8418-6890 (clique)
Facebook: https://facebook.com/CangucuOnline
E-mail: jornalismo@cangucuonline.com.br