Canguçu, sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Menu

Conselheiros tutelares solicitam inclusão no próximo grupo de vacinação prioritária

  O Conselho Tutelar de Canguçu realizou uma ação a fim de solicitar prioridade aos conselheiros no próximo grupo de vacinação. O ato aconteceu na quarta-feira (7), em Canguçu e outras cidades gaúchas. A demanda vai de encontro com outros Conselhos Tutelares do estado, que, através de representantes da Associação dos Conselheiros Tutelares e Ex-conselheiros […]


 

O Conselho Tutelar de Canguçu realizou uma ação a fim de solicitar prioridade aos conselheiros no próximo grupo de vacinação. O ato aconteceu na quarta-feira (7), em Canguçu e outras cidades gaúchas.

A demanda vai de encontro com outros Conselhos Tutelares do estado, que, através de representantes da Associação dos Conselheiros Tutelares e Ex-conselheiros Tutelares do RS (ACONTURS), foi entregue um documento de solicitação ao Ministro Marcelo Queiroga, na tarde desta quinta-feira (8).

De acordo com o presidente Jeferson León, mais de 10% dos conselheiros foram infectados com coronavírus, no estado, e oito mortes registradas. Em divulgação, lembrou que os conselheiros não pararam de trabalhar em nenhum momento durante a pandemia, nem mesmo durante os agravamentos das bandeiras.

A instituição em Canguçu, participou do ato através dos conselheiros indo trabalhar trajados de preto e realizarem todos os atendimentos do dia somente pelo plantão. Ainda, foram distribuídos cartazes prédio e proximidades do órgão.

O conselheiro Augusto Moreira Pinz lembrou que o trabalho não parou durante a pandemia  “continuamos trabalhando normalmente, inclusive, com plantão 24 horas, onde os conselheiros são acionados a todo momento, vão até as residências fazer fiscalização, recebem pessoas na sede e nunca pararam. Assim, mantendo o contato  diário com várias pessoas, o que mostra a necessidade de ter a proteção da vacina para continuar dando trabalho com segurança as crianças e adolescentes”.