Canguçu, sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Menu

Presidente da Câmara, Leandro Ehlert recebe autor de áudio polêmico

Nesta sexta-feira (23), Udo Ehlert fez uma visita para o presidente da Câmara de Vereadores de Canguçu, Leandro Gauger Ehlert (MDB) a fim de fazer esclarecimentos sobre um áudio que enviou no último final de semana, na localidade do Canguçu Velho (1º distrito). O áudio contém cerca de três minutos, causou grande repercussão nas redes […]


Nesta sexta-feira (23), Udo Ehlert fez uma visita para o presidente da Câmara de Vereadores de Canguçu, Leandro Gauger Ehlert (MDB) a fim de fazer esclarecimentos sobre um áudio que enviou no último final de semana, na localidade do Canguçu Velho (1º distrito).

O áudio contém cerca de três minutos, causou grande repercussão nas redes sociais e aconteceu após uma ação da fiscalização municipal que abordou alguns locais no interior de Canguçu. Chapolin, como é conhecido, fez algumas observações que causaram diversos comentários entre os canguçuenses.

Confira a descrição do áudio, na íntegra.

Ô Pipa, eu tô aqui no Odair, e tão lá (agentes de fiscalização) no falecido Silmar, aqui em cima! Me diz uma coisa, Pipa, que vergonha é essa aí pro nosso prefeito, vão arrumar as estradas aí na frente do Odair, a gente anda todos os dias na frente do Odair, aqui, andando e trabalhando e vocês nada de fazer estrada, as máquinas passam.

Agora tão aí, olhando aqui, direto, a Brigada enchendo o saco dos colonos e o prefeito, o que ele faz? Uma m., uma ova! Vocês são tudo uns m., eu te digo, Pipa, eu tô indignado! Por essa situação que a gente tá vendo, é festa e convite.

Vêm essas m. aí incomodar na volta e o que vocês fazem? Pode passar pro Vinícius, eu tô te xingando, agora, Pipa, isso tá passando dos limites, nós estamos aqui, confraternizando, eu não tô nessa festa, tava aqui com o Júlio Vaz, trabalhando até hoje meio-dia, juntando munha e vem essas m. incomodar! O que vocês fazem?

Só pegando o salário de vocês e nada mais, vocês tão só pegando dinheiro do povo e o povo trabalhando pra arrecadar o salário de vocês, o que vocês estão fazendo? Por que vocês não estão fazendo isso? Por isso que eu tô te mandando no particular, aí, Pipa.

A população, ontem de noite, disse que estiveram aqui no Odair, 20h30 mandou todo mundo embora. Por que vocês não fazem nada? Esse governador, boiola de m., que tá aí, ele não faz nada, só atrapalhando o povo. Por que vocês não fazem nada? Vão fazer alguma coisa!

Eu tô aqui com o Canez, o Bobi, o Nico Lebo, nós temo aqui olhando a ‘fiasqueira’ que eles tão fazendo com os colonos. E aí, os vereadores tão só batendo boca lá na Câmara de Vereadores e não fazem nada!

E tu, como presidente da Câmara, e nosso vereador da nossa região, ontem de noite tiveram aqui, ali, tô olhando aqui pra ver, a viatura da polícia, com giro flex ligado lá, no meio dos colono. Gente que trabalha, que trabalha certo, tão pagando imposto e vocês aí, mandando fiscalização.

Pode parar com essa frescura se não nós vamos fechar essas estradas aí, que nós não temos mais, tô aqui, junto com o Odair e toda turma, aqui no Canguçu Velho, estamos sendo perseguidos!

Se vocês não pararem com essas m. aí, nós vamos fechar as estradas, ninguém passa e ninguém volta, só doença! Porque doença tem que ser passado, mas o de mais, nós vamos trancar tudo, nós estamos se unindo agora, a população do Canguçu Velho, juntos.

Ou para essa porcaria, essa m. desta fiscalização ou nós vamos trancar tudo! Não pode trabalhar? Não pode festejar? Então não pode ter banco, não pode ter mercado, não tem mais nada, teu mercado vai fechar também e tudo ok”, relatou Chapolin.

Em entrevista realizada pela equipe de reportagem do Canguçu Online, o presidente Leandro Ehler (MDB) informou que conversou com o canguçuense e explicou que a fiscalização municipal atua em todas as localidades de Canguçu, enfatizou que o 1º distrito é o local com maior incidência de casos de covid-19 ativos no momento.

Fonte: Prefeitura Municipal

Chapolin informou que estava nervoso, se sentiu incomodado com a abordagem dos agentes de fiscalização, mas que não teve intenção de ofender nem o vereador Leandro Ehlert (MDB) nem o Prefeito Municipal Vinícius Pegoraro (MDB), e pediu desculpas.

O vereador Pipa, como é conhecido, ainda enfatizou que não se sentiu ofendido pelas palavras ditas no áudio, mas que entende a preocupação da população. Ele ainda reafirmou a importância dos cuidados nesse momento de pandemia.

“Entendo que nesse momento tão difícil as pessoas estão muito estressadas, mas quero dizer que é um momento de reflexão. Todos nós temos família, temos filhos e temos a obrigação de respeitar uns aos outros, não é o momento de ficarmos nos apedrejando porque podemos no dia de amanhã precisar uns dos outros. Não estou guardando mágoa nenhuma, vamos nos manter unidos para podermos, juntos, passar essa situação difícil que vem assolando nosso país. Venho me colocar à disposição da comunidade, em tudo que for ao meu alcance”, informou o presidente.