Câmara aprova projeto que prevê inclusão do setor de educação física como essencial
Durante sessão da semana passada, foi aprovada a Mensagem Legislativa 15/2021 de autoria do vereador Xico Vilela (Progressista), que prevê o setor de educação física como prioritário. A ação engloba a prática de educação física, artes marciais, exercícios físicos que sejam ministrados por profissionais de educação física, bem como as empresas prestadoras de serviços destinados […]
Durante sessão da semana passada, foi aprovada a Mensagem Legislativa 15/2021 de autoria do vereador Xico Vilela (Progressista), que prevê o setor de educação física como prioritário.
A ação engloba a prática de educação física, artes marciais, exercícios físicos que sejam ministrados por profissionais de educação física, bem como as empresas prestadoras de serviços destinados a esta finalidade.
O projeto aprovado por unanimidade destina-se aos tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais. O autor, Xico Vilela (Progressista), entende que a proposta vem a agregar na vida das pessoas. “Defendo essa ideia porque os exercícios melhoram a qualidade de vida, não somente para aparência física, mas também melhorias na mobilidade de pessoas com idade mais avançada”, disse.
Fonte: Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu