Poste é alocado no meio da calçada e causa preocupações na comunidade
Nesta segunda-feira (3), uma situação inusitada gerou diversos comentários entre os moradores de Canguçu. Em uma obra de manutenção da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), um poste foi alocado no meio da calçada na Rua Silveira Martins, próximo a Escola Técnica Estadual de Canguçu (ETEC). Conforme relatou Rudnei Borges, membro da Associação Das Pessoas […]
Nesta segunda-feira (3), uma situação inusitada gerou diversos comentários entre os moradores de Canguçu. Em uma obra de manutenção da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), um poste foi alocado no meio da calçada na Rua Silveira Martins, próximo a Escola Técnica Estadual de Canguçu (ETEC).
Conforme relatou Rudnei Borges, membro da Associação Das Pessoas Com Deficiência De Canguçu (Apdccangucu) o problema não é apenas um caso isolado. Em outras ruas a situação também se repete.
Para que exista uma melhor organização neste tipo de demanda, os municípios possuem o Plano de Mobilidade Urbana. O instrumento prevê um planejamento de curto, médio e longo prazo em relação às melhoria da mobilidade urbana das cidades.
Conforme previsto na Lei Federal nº 12.587/2012, existe uma determinação nacional para que os municípios com população acima de 20.000 (vinte mil) habitantes (…) elaborem e aprovem seus Plano de Mobilidade Urbana até 12 de abril de 2021.
Esta é, portanto, uma condição para os municípios receberem recursos orçamentários federais destinados à mobilidade urbana.
A equipe de reportagem do Canguçu Online entrou em contato com servidores da Prefeitura Municipal. De acordo com informações do órgão, a fiscalização municipal já notificou a empresa de energia. E, ainda, estabeleceu à companhia um prazo de até 15 dias para que realize a retirada do poste.