Canguçuense William Moura recebe premiação em mundial de Free Fire
Um dos maiores competidores de games da atualidade, o canguçuense William Moura foi classificado em segundo lugar no Campeonato Mundial de Free Fire, no final do mês de maio. O jogo eletrônico mobile de sobrevivência que reúne ação e aventura se tornou um fenômeno nos últimos anos. Especialmente entre os mais jovens, se ampliando ainda […]
Um dos maiores competidores de games da atualidade, o canguçuense William Moura foi classificado em segundo lugar no Campeonato Mundial de Free Fire, no final do mês de maio. O jogo eletrônico mobile de sobrevivência que reúne ação e aventura se tornou um fenômeno nos últimos anos. Especialmente entre os mais jovens, se ampliando ainda mais no período de pandemia.
Com mais de 550 milhões de downloads na Play Store, o eSports, esporte eletrônico, reúne jogadores de vários lugares do mundo. Segundo o site oficial do game, Free Fire é um jogo de batalha online para celular, feito para oferecer aos jogadores uma experiência social agradável.
Competição
A competição feita de forma presencial, aconteceu em Singapura, no continente asiático. Os jogos foram disputados por competidores de diversos países do mundo, Will, como é conhecido, faz parte da equipe Loud, uma das principais organizações de Free Fire do país.
A LOUD, foi vice-campeã do evento e possuí diversos jogadores como referência. Além de William, natural de Canguçu, a organização conta com os competidores Cauan Silva, Ariano “Kronos”, Vinícius “Vinix”, Noda e Heverton “Sharim” (já aposentado) como referências nacionais em competições profissionais de jogos eletrônicos.
Time da Loud
Por conta de sua expansão, o Free Fire possui competições próprias como Copa América, Liga Brasileira de Free Fire, Copa FF, e Mundial Free Fire World Series. A organização brasileira de eSports é focada na construção de uma marca em torno do conteúdo de jogos, esports eletrônicos e estilo de vida.
Comemoração
O game já contou com a participação de diversos famosos, entre eles, Alok e Cristiano Ronaldo. Em entrevista realizada pelo Canguçu Online, o canguçuense comemorou a premiação “ficamos em segundo no mundial”.
Para o pequeno Léo Júnior Fonseca Rodrigues, de 11 anos, ter uma representação regional tem grande significado. “Acho ele legal por ser canguçuense e por conquistar tantos títulos pra Loud. Sou muito fã dele desde o dia em que pedi um salve em sua live e ele me respondeu”.
O Canguçu Online valoriza a cultura canguçuense, esportes locais e todos os seus cont
errâneos. Por isso, sempre que possível, contate nossa equipe de reportagem para divulgar estas histórias.