Prefeitura Municipal, Secretaria da Fazenda e Câmara de Vereadores amanheceram ocupadas por manifestação
Na manhã desta segunda-feira (21), manifestantes ligados ao MPA, MST, trabalhadores urbanos, jovens, desempregados e subdesempregados realizaram atos de protesto em frente a Prefeitura Municipal, Secretaria da Fazenda e Câmara de Vereadores de Canguçu. Conforme informado, o objetivo é alertar a sociedade e autoridades em relação ao êxodo rural, dificuldades sociais existentes entre a população, […]
Na manhã desta segunda-feira (21), manifestantes ligados ao MPA, MST, trabalhadores urbanos, jovens, desempregados e subdesempregados realizaram atos de protesto em frente a Prefeitura Municipal, Secretaria da Fazenda e Câmara de Vereadores de Canguçu.
Conforme informado, o objetivo é alertar a sociedade e autoridades em relação ao êxodo rural, dificuldades sociais existentes entre a população, atitudes relacionadas ao agronegócio que, conforme relatado no ato “sufocam os pequenos agricultores” e solicitação de execução do Programa Camponês e Farmácia Viva.
De acordo com Adilson Schug, presente na manifestação, em resumo sobre a pauta “a nossa ideia é alertar o Poder Público para que se tenham políticas públicas nesta base social”, relatou.