[Voz Canguçuense] Miriam Nogueira: técnica da podologia para manicures
Por Miriam Nogueira Sempre fui muito tímida e lidar com o público é um dilema que enfrento até hoje. Em 2017 iniciei a trabalhar na área da beleza, no início ainda tinha medo de expor meu trabalho e ser criticada, mas após começar a divulgar essa sensação de insegurança, foi passado. Entre idas e vindas, […]
Sempre fui muito tímida e lidar com o público é um dilema que enfrento até hoje. Em 2017 iniciei a trabalhar na área da beleza, no início ainda tinha medo de expor meu trabalho e ser criticada, mas após começar a divulgar essa sensação de insegurança, foi passado.
Entre idas e vindas, em 2019 resolvi fazer apenas unhas e dentro de 3 meses senti que não poderia viver sem colorir e embelezar unhas.
Fui especializando, porque para mim o “mais ou menos” não serve, ou faço um trabalho realmente bom ou prefiro não realizar, e assim é até então, fiz alguns cursos, mas quando conheci a podologia me encantei e tive a certeza de que cuidar do embelezamento e da saúde das minhas clientes é minha prioridade e sempre será.
Para saber: O podólogo é um profissional da saúde que cuida dos pés das pessoas. Ele trata de problemas específicos que uma simples visita à manicure ou ao pedicure não resolve, como unhas encravadas, calosidades, males e incômodos que afetam a saúde dos pés.
Atualmente atuo na área da beleza como manicure e pedicure, designer de sobrancelhas e exerço algumas funções da Podologia, a uns 4 meses, como o tratamento de onicocriptose (unhas encravadas), calos e calosidades. Eu, junto com a Gilsiane e a Gilvane somos proprietárias da empresa Senhoritas Centro de Cuidados com o Corpo.
Mesmo atuando nessa parte já tive vários casos pude ajudar várias pessoas que sofriam com dores e também consegui alertar muitas de que o tratamento incorreto pode piorar o processo. Hoje, mais do que nunca me sinto completa junto de pessoas especiais e realizando um trabalho que faz a diferença.