Praça da APAE é revitalizada e homenageia jornalista Marilia Silva
A Ecosul revitalizou o espaço recreativo da APAE de Canguçu e inaugurou esta semana a praça em homenagem à jornalista Marilia Silva. Através do projeto Inclusão em Movimento foram instalados equipamentos de academia e pracinha adaptadas para uso das crianças e adolescentes com deficiência atendidos pela instituição. A cerimônia, permeada pela emoção, contou com a […]
A Ecosul revitalizou o espaço recreativo da APAE de Canguçu e inaugurou esta semana a praça em homenagem à jornalista Marilia Silva. Através do projeto Inclusão em Movimento foram instalados equipamentos de academia e pracinha adaptadas para uso das crianças e adolescentes com deficiência atendidos pela instituição.
A cerimônia, permeada pela emoção, contou com a presença dos familiares e colegas da jornalista canguçuense – falecida em março de 2020 e que atuava no setor de comunicação da concessionária. “A sugestão para que o projeto acontecesse aqui foi dela e esse belo espaço traduz muito do que era a Marília”, destacou o diretor superintendente da Ecosul Fabiano Medeiros. Segundo ele, o projeto tem com o objetivo proporcionar bem-estar, qualidade de vida e um dia a dia mais saudável e feliz às crianças atendidas pela instituição.
A mãe da jornalista, Zilá Silva, agradeceu a homenagem e destacou o quanto a filha se dedicava à profissão. “É um momento de muita emoção e saudade, mas também de alegria porque ela queria muito ver esse projeto realizado”, declarou.
Representando a APAE, a presidente Cleusa Helbig e a diretora Sheila Prestes Vergara, agradeceram a parceria e contaram que o local será um grande diferencial no cotidiano da entidade. “Esta é a praça mais bonita da cidade e além do papel de socialização, será um espaço importante para o desenvolvimento infantil, oportunizando habilidades físicas, cognitivas, sociais e psicológicas, através da atividade do brincar”, declarara.
APAE
Atualmente, a APAE conta com 220 usuários e 157 alunos que tem agora com um espaço recreativo amplo e colorido para suas atividades externas. De maneira informal, foi descerrada uma placa com os seguintes dizeres.
“Homenagem (in memoriam) a uma pessoa exemplar, que por onde passou deixou a marca da sua generosidade, profissionalismo e humanismo. Que neste lugar floresçam os valores cultivados por ela”.
Fonte: Ecosul