Decoração natalina do município faz alusão à vacinação contra covid-19
O ano de 2021 foi marcado pelo início da vacinação contra a covid-19 em Canguçu e no país inteiro. Desde a chegada das primeiras doses, em 19 de janeiro, mais de 84,5% da população canguçuense recebeu, pelo menos, uma dose do imunizante. Para celebrar o avanço da vacinação no município, a Secretaria de Saúde fez da […]
O ano de 2021 foi marcado pelo início da vacinação contra a covid-19 em Canguçu e no país inteiro. Desde a chegada das primeiras doses, em 19 de janeiro, mais de 84,5% da população canguçuense recebeu, pelo menos, uma dose do imunizante. Para celebrar o avanço da vacinação no município, a Secretaria de Saúde fez da decoração natalina um local de homenagem, utilizando de 3.209 frascos como parte de árvore de natal.
A iniciativa, de acordo com o secretário de saúde, Luciano Bertinetti, prevê “conscientizar e dar esperança à nossa população”.
O ato simbólico de ornamentação aconteceu na última segunda-feira (20), ao lado da Prefeitura Municipal e contou com a presença do secretário Bertinetti e dos profissionais que atuaram na imunização contra o vírus, em Canguçu.
Além disso, essa também é mais uma homenagem aos colaboradores do setor que estiveram desde o começo da pandemia atuando pela prevenção contra o coronavírus.
Em sua rede social, o secretário da pasta reforçou a importância da vacinação e fez uma homenagem aos trabalhadores do setor que o acompanhavam na oportunidade.
“Parece algo simbólico, mas após tantos dias difíceis, esta árvore com frascos de 15.636 doses que imunizaram nossa comunidade representa muita esperança!Continuamos mantendo a fé em ultrapassar por completo a pandemia e não perdermos mais vidas!Obrigado colegas e profissionais de saúde que continuam não medindo esforços para cuidar da nossa população.Obrigado a você que compareceu para receber a imunização e contribui com os 3.209 frascos que fazem parte da construção desta árvore de esperança.Continuamos com a vacinação contra Covid-19 no município. Por isso, pela sua proteção, pelas pessoas que você ama, pelo bem coletivo: Vacina Sim!”, defende Bertinetti.
Para recordar
Em Canguçu, as ações começaram a ser executadas desde 31 de janeiro de 2020, com a criação da equipe de controle epidemiológico municipal. A partir daí, para que a pandemia fosse controlada, foram necessárias readequações nas regras de distanciamento social e executadas ações previstas nos decretos estaduais.
Inicialmente, os trabalhadores da saúde foram os primeiros a serem vacinados no município, desde o ato de lançamento da vacinação que imunizou oito profissionais do setor que atuam nas alas covid do município.