Canguçu, domingo, 24 de novembro de 2024
Menu

Escola Xavante promove peneira para selecionar jovens atletas de Canguçu

Aconteceu no ultimo final de semana uma peneira de futebol com crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, no Clube Recreativo América de Canguçu. O evento foi organizado pelos treinadores Gilson Morales e Ezequiel de Quadros e tinha como objetivo selecionar jovens jogadores para captarem e moldarem os jogadores para o Grêmio Esportivo Brasil […]


Aconteceu no ultimo final de semana uma peneira de futebol com crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, no Clube Recreativo América de Canguçu. O evento foi organizado pelos treinadores Gilson Morales e Ezequiel de Quadros e tinha como objetivo selecionar jovens jogadores para captarem e moldarem os jogadores para o Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas (Brasil de Pelotas ou Xavante).

A peneira é uma modalidade utilizada no futebol para realizar seletivas entre jogadores. Serve como uma oportunidade de teste para os jovens atletas que desejam alavancar a carreira dentro do esporte. Participaram cerca de 70 crianças e adolescentes de Canguçu que seguirão competindo nas próximas fases.

Escola Xavante de Canguçu

Promovido pela Escola Xavante, um núcleo de categoria de base do Brasil de Pelotas passará a executar atividades em Canguçu. Na oportunidade, alguns jovens se destacaram e serão repassados ao clube. Também foram identificados atletas em destaque que ainda precisam ser lapidados, estes, serão convidados a participarem da Escola Xavante no município e receberão uma bolsa treino.

“É uma porta gigante que se abre pra oportunizar a estes atletas. Muitas pessoas falam e nós também acreditamos que tem muitos jovens em Canguçu que nunca tiveram a oportunidade de ser jogadores de futebol e agora ela será dada a todos que estiverem conosco e acreditarem no trabalho”, contou o treinador Gilson.

Os demais participantes, poderão ingressar na escola de forma particular. Todos os participantes estarão se desenvolvendo conforme as modalidades de treinamento do Xavante, sempre que necessários, serão apresentados ao Clube para que possam fazer parte do mesmo. O processo constante de treinamento já ocorre em Morro Redondo e começará em Canguçu. 

“Meu sonho é ser jogador de futebol, teve essa oportunidade e fui atrás”, contou o jogador Léo Júnior que participou da competição.