Maus tratos: homem machuca e amarra cachorra dentro de um saco de pedras
Desde a última quarta-feira (23), testemunhas que passavam próximas a sinaleira, relataram um novo caso de maus tratos aos animais, em Canguçu. Na ocasião, um homem estava na sentado próximo ao calçadão da sinaleira e foi flagrado atando uma cachorrinha em um saco de pedras. “Desde de manhã, ele começou a maltratar a bichinha, amarrada […]
Desde a última quarta-feira (23), testemunhas que passavam próximas a sinaleira, relataram um novo caso de maus tratos aos animais, em Canguçu. Na ocasião, um homem estava na sentado próximo ao calçadão da sinaleira e foi flagrado atando uma cachorrinha em um saco de pedras.
“Desde de manhã, ele começou a maltratar a bichinha, amarrada num saco de pedras”, contou a denunciante.
O homem foi levado à Delegacia de Polícia de Canguçu, na tarde da última quinta-feira (24), após a Brigada Militar ter recebido um chamado pelo telefone da instituição. Esse não é nem de longe o primeiro registro divulgado pelas redes sociais em que animais do município são maltratados, uma das denunciantes contou que essa é uma luta antiga e salientou a importância em haver punições mais severas. “O dia que prenderem um, o resto vai se atinar”, diz.
Em contato com a Polícia Civil sobre o caso, o Canguçu Online foi informado que o homem foi levado à Delegacia de Polícia de Canguçu para registro da ocorrência. O caso será apurado através de inquérito policial, mas ainda precisa de apuração sobre os fatos.
Conforme a Lei 9605/95, é crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Atos como estes, estão sujeitos a punição com detenção, de três meses a um ano, e multa.