Espetáculo circense “Cirquin” será apresentado pelo Grupo Tholl no próximo sábado em Canguçu
O Grupo Tholl estará em Canguçu, no próximo sábado (23), realizando a apresentação do espetáculo circense “Cirquin”. O show acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 20h. A entrada é franca mediante colaboração com a doação de 1kg de alimento não perecível. Neste momento, os ingressos já se encontram esgotados. O grupo foi […]
O Grupo Tholl estará em Canguçu, no próximo sábado (23), realizando a apresentação do espetáculo circense “Cirquin”. O show acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 20h. A entrada é franca mediante colaboração com a doação de 1kg de alimento não perecível. Neste momento, os ingressos já se encontram esgotados.
O grupo foi criado em Pelotas, em 1987, pelo ator João Bachilli, cujo sonho de menino era ser “artista de circo”. Nos anos 90, o artista criou algumas pequenas performances e, em 2002, uma montagem completa foi se tornando um circo.
Ao todo, o Grupo Tholl já viajou por 12 estados brasileiros e a capital federal, chegando perto de realizar um milhão e 500 mil espectadores. O grupo ainda realiza outras apresentações como “Exotique”, “O Circo de Bonecos”, “Par ou Ímpar”, com Kleiton & Kledir e “Cirquin” – que será exibido em Canguçu.
Atividades extras
Além dos shows, também serão ofertadas oficinas de técnicas circenses, direcionadas ao público em geral. Haverá uma oficina de maquiagem, com 20 vagas e outra de iluminação, também com 20 vagas.
Ambas são gratuitas e serão realizadas às 17h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (53) 3025-6637.
O evento é financiado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da empresa CMPC e apoio da Prefeitura de Canguçu, Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, Sindilojas Canguçu e Sesc Pelotas.
Sobre o espetáculo
Com duas décadas de história, o Grupo Tholl apresenta Cirquin, uma apaixonante história de amor, que vislumbra um tempo de paixão, aventura, alegria e romance. Em uma montagem inspirada no teatro mambembe, a história de cirquin traz quatro personagens que se apaixonam pela bailarina do circo. No decorrer da narrativa, todos viajam em busca do amor, seja em danças, acrobacias ou técnicas circenses.
*Com informações Jéssica Timm / Prefeitura e Grupo Tholl