Com membro de Canguçu, equipe de jogadores irá disputar Campeonato de Futebol de Cegos em São Paulo
Embarcam para São Paulo, no próximo sábado (21), os atletas da equipe Associação dos Deficientes Físicos de Pelotas (Asdefipel). Por lá, disputarão Regional Sul-Sudeste de Futebol de Cegos que acontece de 22 a 29 de maio de 2022, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB). Entre os jogadores, está o canguçuense Danilo Ferreira da Silva. […]
Embarcam para São Paulo, no próximo sábado (21), os atletas da equipe Associação dos Deficientes Físicos de Pelotas (Asdefipel). Por lá, disputarão Regional Sul-Sudeste de Futebol de Cegos que acontece de 22 a 29 de maio de 2022, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB). Entre os jogadores, está o canguçuense Danilo Ferreira da Silva.

Ao 19 anos, Danilo da Silva já possuí um histórico como zagueiro do time que disputará a série A da competição. Junto com o time, ele irá competir com atletas de diversos locais do país.
O jovem contou ao Canguçu Online que sempre foi apaixonado por futebol, especialmente pelo seu time do coração, o Internacional.
A delegação é composta por ele e outros 13 integrantes que representam a Asdefipel, os demais são da cidade de Pelotas. Natural de Canguçu, ele sempre morou na Glória, 1° distrito, e desde pequeno recebeu o apoio da mãe para seguir carreira no esporte.
“Sempre gostei de futebol, sempre torci pelo Inter. Descobri que existia esportes para deficientes visuais e pensei: já que eu gosto de futebol e esportes, é esse caminho que vou seguir”, conta.
Participação no campeonato
Para viabilizar a participação dos atletas, o time está organizando uma ação de arrecadação de valores. O objetivo é custear as passagens aéreas que custam, em torno, de R$ 600 por jogador. Para contribuir com a causa, é possível doar através da chave pix 012.538.990-62, nome de Danilo Ferreira da Silva.
A competição regional acontece anualmente há 10 anos, desde que Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) passou a gerenciar a modalidade no país. A competição reúne as melhores equipes de todo país.
