Com presença de 514 cavaleiros, abertura da 73ª Geração e Distribuição da Chama Crioula do RS é realizada em Canguçu
O clima ensolarado deu início às festividades da 73ª Geração e Distribuição da Chama Crioula, que marca o início da tradicional cavalgada que percorre o Rio Grande do Sul. A cerimônia em Canguçu teve como abertura oficial o espetáculo denominado “Liberdade nas asas do Gavião”, com a criação e direção de Rinaldo Souto. O evento […]
O clima ensolarado deu início às festividades da 73ª Geração e Distribuição da Chama Crioula, que marca o início da tradicional cavalgada que percorre o Rio Grande do Sul. A cerimônia em Canguçu teve como abertura oficial o espetáculo denominado “Liberdade nas asas do Gavião”, com a criação e direção de Rinaldo Souto. O evento ocorreu no Parque Turístico Nossa Senhora da Conceição, nesta sexta (12), e continua neste sábado.
O ator principal da peça apresentada, João Pedro Coelho Ferreira, de 12 anos, que é aluno da Escola Vitor Marques Porto e faz parte do CTG Tropeiros da Amizade, contou um pouco sobre a experiência.
“Para mim foi muito importante, um sonho realizado. Eu já tinha visto várias pessoas participando, meu professor me incentivou muito, minha família e meus amigos me ajudaram. Eu tô muito feliz por estar participando”.
O desfile dos cavaleiros – 514 ao todo – pelo centro da cidade deu sequência ao evento, ainda na manhã desta sexta. Centenas de pessoas acompanharam as atividades.
VÍDEO: assista como foi o evento
Ao final do evento neste sábado (13), a chama será levada em uma cavalgada a todas as 30 regiões tradicionalistas espalhadas pelo estado, até chegar a Porto Alegre. A expectativa é que durante os dois dias mais de mil cavaleiros participem.