Canguçu, sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Menu

Após viajar diversos países da América do Sul, argentino chega a Canguçu para comercializar suas artes

Após viajar diversos países da América do Sul, argentino chega a Canguçu para comercializar suas artes
Argentino chega a Canguçu após viajar país da América do Sul
Depois de passar por países
De passagem por países da América do Sul, argentino chega a Canguçu para comercializar artes


O argentino Alan Rodrigues, natural da cidade de Lanús, localizada na província de Buenos Aires, chegou em Canguçu na última segunda (29). Rodrigues viaja a América do Sul comercializando arte. Para quem quiser conhecer seu trabalho, a banca estará montada durante os próximos dias, no calçadão.

Foto: Canguçu Online

Em entrevista concedida ao Canguçu Online ele contou que está surpreso com a hospitalidade dos canguçuenses. “Gostei daqui. Têm cidades que tu chega e a galera não é muito respectiva, aqui, a galera para, te escuta e quer trocar uma ideia. Também achei a cidade limpa”, define o artesão.

Ao lado da esposa e da filha de 3 anos, ele percorre cidades dos países latino-americanos para expor os trabalhos que confecciona. Ele brinca que já passou por muitas cidades frias, mas que Canguçu está entre as mais geladas.

“Vim para conhecer Canguçu, geralmente eu viajo muito, na semana passada estava em Santa Catarina e, agora, vim para a Serra. Olhei no mapa, vi Canguçu, não tinha passado e vim para cá”, diz, relembrando a escolha de vir ao município. 

Produtos artesanais

“Trabalho com artesanato, tudo que faço é 100% artesanal, com pedra, semente, material que vou colhendo no mato.” Geralmente viajam os três juntos, ele, esposa e a filha, mas devido ao frio elas ficam hospedadas neste momento na cidade de Encruzilhada do Sul, enquanto ele realiza as vendas. 

Foto: Canguçu Online

Os artesanatos são produzidos tanto por Rodrigues quanto pela esposa. Os produtos e joias também são vendidos pela lojinha online. Para conhecer, basta clicar aqui.

Novos destinos

Os próximos destinos serão a cidade de Caçapava e Santana da Boa Vista. Ele atua com artesanato e percorrendo o continente há cerca de 12 anos, já tendo visitado além do Brasil, o Peru, Bolívia, Paraguai e quase toda a Argentina.