Canguçu, terça-feira, 26 de novembro de 2024
Menu

Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada em Canguçu

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite vinha acontecendo desde o mês de agosto em todo o país. Devido a baixa adesão da população, o prazo de término da iniciativa foi prorrogado pelo Ministério da Saúde até 30 de setembro. A vacina em questão protege contra a paralisia infantil que foi erradicada há anos […]


A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite vinha acontecendo desde o mês de agosto em todo o país. Devido a baixa adesão da população, o prazo de término da iniciativa foi prorrogado pelo Ministério da Saúde até 30 de setembro. A vacina em questão protege contra a paralisia infantil que foi erradicada há anos no Brasil.

Vacinação em Canguçu

No País, somente 34% das crianças de 1 a 4 anos tomaram o reforço contra Pólio. Em Canguçu, o número está em 59%, ou seja, da estimativa de 2.576 crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade, 1.530 receberam a imunização contra a poliomielite. A meta é atingir 95% da população nesta faixa etária.

Onde se vacinar

A vacinação segue acontecendo nas Unidades de Saúde do município. Para a cidade, está disponível na Unidade Materno Infantil, das 8 h às 17 h e nas ESF’s Triângulo, Vila Nova e Vila Fonseca, das 8 h às 15 h. Já para a zona rural, a imunização ocorre nas unidades de saúde conforme dias de atendimento na localidade.

Outras vacinas

Em relação a Campanha de Multivacinação, que busca atualizar as cadernetas de vacina de crianças e jovens até 15 anos de idade, a mesma também foi prorrogada até o dia 30 de setembro. O objetivo é o mesmo: aumentar a cobertura vacinal da população, diminuindo a incidência de doenças imunopreviníveis em crianças e jovens.
Foto: Claudio Fachel / Palácio Piratini / Arquivo
Fonte: Prefeitura