Chama Crioula gerada em Canguçu chega ao Palácio Piratini nesta quarta
O governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Sedac) e da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas 2022, realiza, nesta quarta-feira (14), às 9h, no hall do Palácio Piratini, a solenidade de Acendimento da Chama Crioula. Canguçu foi o local de geração da mesma. Na cerimônia, o patrono dos festejos, Adair de Freitas, entregará […]
O governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Sedac) e da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas 2022, realiza, nesta quarta-feira (14), às 9h, no hall do Palácio Piratini, a solenidade de Acendimento da Chama Crioula. Canguçu foi o local de geração da mesma.
Na cerimônia, o patrono dos festejos, Adair de Freitas, entregará a centelha da chama para o governador Ranolfo Vieira Júnior, que acenderá o candeeiro crioulo. A chama foi gerada em agosto, em Canguçu, e transportada por cavaleiros que percorreram as 30 regiões tradicionalistas do Estado até a capital.
Também participam a secretária da Cultura, Beatriz Araujo, e a secretária adjunta da Cultura, Gabriella Meindrad, que preside a Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas 2022.
Fonte: Ascom RS