Canguçu, sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Menu

Canguçu participa do Encontro Estadual da Juventude Rural do RS

O Diretor da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo Michel Aldrighi, participou do Encontro Estadual da Juventude Rural do Rio Grande do Sul, realizado no município de Caxias do Sul. O tema abordado nesta oportunidade foi “Sucessão Rural, potencialidades e sustentabilidade”. Organizado pela EMATER-RS e demais parceiros, o evento contou com a presença de […]


O Diretor da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo Michel Aldrighi, participou do Encontro Estadual da Juventude Rural do Rio Grande do Sul, realizado no município de Caxias do Sul. O tema abordado nesta oportunidade foi “Sucessão Rural, potencialidades e sustentabilidade”.

Organizado pela EMATER-RS e demais parceiros, o evento contou com a presença de jovens agricultores estudantes do curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural de todo o estado. No local, os participantes trocaram informações sobre o segmento da agricultura, como fatores econômicos, sociais, ambientais e de desenvolvimento e gerenciamento de produções.

Foto: Prefeitura

A Vereadora canguçuense Iasmim Roloff (PT) palestrou e relatou sua trajetória como jovem agricultora egressa do curso de capacitação da Emater no ano de 2018. Além disso, destacou a importância da permanência no meio rural, mas reforçou a necessidade de buscar conhecimento e expandir as perspectivas de trabalho nas propriedades.

Além da vereadora, também palestraram o representante do secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul Domingos Antonio Velho Lopes, o escritor Diogo Guerra, o economista da Farsul Antônio da Luz e o secretário da Agricultura de Guaporé Edelvan Balbinotti.

O diretor da secretaria Michel Aldrighi agradeceu a importância da troca de experiências proporcionadas no evento e ressaltou a necessidade de incentivo e valorização dos jovens que residem no interior do município para manter a rentabilidade e o êxito da agricultura familiar, que é motor da economia de Canguçu.

Fonte: Prefeitura