Velório do ex-prefeito Odilon Meskó acontece na Câmara Municipal
Estão sendo realizados, neste momento, os atos de despedidas do ex-prefeito Odilon Meskó em velório aberto ao público na Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu. O político canguçuense faleceu nesta segunda-feira (3) depois de passar por internações em decorrência de problemas de saúde que enfrentava. A cerimônia de encomendação e sepultamento deve ocorrer na próxima […]
em velório aberto ao público na Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu. O político canguçuense faleceu nesta segunda-feira (3) depois de passar por internações em decorrência de problemas de saúde que enfrentava.
A cerimônia de encomendação e sepultamento deve ocorrer na próxima terça-feira (4), no Cemitério Municipal de Canguçu. Devido a perda, o prefeito em exercício, Cledemir de Oliveira Gonçalves (MDB), decretou luto oficial de três dias no município.
Odilon faleceu aos 85 anos deixando a esposa Nara Rosi Furtado da Cruz; os filhos Maria Antônia, Odilon Júnior, Marcelo, Andrine, Murilo, Rosana, Mariza; a irmã Odilia, demais familiares e amigos.
Vida política
Natural de Canguçu, Meskó nasceu em 4 de agosto de 1937 e iniciou sua carreira política em 1968, quando foi eleito vereador. Nos anos de 1972 e 1976 foi reeleito para atuar no Legislativo Municipal. Em 1982 foi eleito Prefeito de Canguçu, sendo reeleito nos anos de 1996 e 2000.
Meskó também foi Deputado Estadual de 1991 a 1995 e atuou como vice-presidente e secretário da Assembleia Legislativa Estadual, chegando a assumir a Presidência da mesma. Além disso, foi Presidente da ASCANSUL e da AZONASUL. Ele, ainda, recebeu, em 2001, a Comenda “Simon Bolivar” como Prefeito destaque do Rio Grande do Sul.