Canguçu, sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Menu

Nota de esclarecimento: empresa de segurança se manifesta sobre fatos ocorridos em festa de Canguçu

Nota de esclarecimento: empresa de segurança se manifesta sobre fatos ocorridos em festa de Canguçu
presente na festa de terça manifesta


A empresa de segurança Suprema Sistemas divulgou uma nota de esclarecimento sobre os fatos ocorridos na festa do último feriado, na terça (15), em Canguçu. O documento se refere ao crime de feminicídio registrado no local de festas. A vítima foi esfaqueada e morta pelo ex-companheiro. Confira a nota completa, abaixo.

“Nota de esclarecimento

A Suprema Sistemas de segurança vem por meio deste  esclarecer sobre a prestação de serviço na madrugada do dia 15/11/2022 no Pub Moradas das Figueiras.

Sempre prestamos serviços com educação, firmeza e cordialidade em todos locais onde a empresa é requisitada, sempre tentando passar sensação de tranquilidade aos ingressantes do evento.

Somos uma empresa que presta serviços de segurança privada, e em eventos de grande circulação de pessoas não possuímos autorização legal para o porte de armamento letal, o que muitas vezes delimita nosso alcance nas intervenções que se fazem necessárias. Nossa empresa faz parte do seleto grupo de instituições  na cidade de Canguçu que possui amparo legal para atuação em toda prestação de serviços de segurança privada (GSVG), consequentemente estamos abertos a toda e qualquer fiscalização pelo órgão estadual responsável.

O fato ocorrido na madrugada do dia 15 nos deixou impactados pela demonstração de grande violência por parte do autor dos fatos, o que resultou na trágica morte da vítima, dois agentes de seguranças gravemente feridos e um frequentador da festa.

A empresa por meio deste mostra total repúdio por comentários infundados que circularam nas redes sociais neste dia 15/11, tais comentários que não levaram em conta a infraestrutura do ambiente e quantidade de agentes disponíveis no local. Infelizmente houve o ingresso de um objeto cortante no local do evento o que permitiu maior facilidade para o autor executar sua ação. É necessário analisar de forma fria a situação, pois há inúmeras formas de velar tal objeto devido seu tamanho e a revista pessoal limitada (por não se tratar de revista íntima).

Nem mesmo as forças de segurança pública com todo aparato do Estado conseguem resolver alguns incidentes do gênero.

A empresa e todos seus colaboradores deixa seus mais sinceros sentimentos a família enlutada.

Nada mais a acrescentar, a Suprema Sistemas de Segurança fica a disposição da família da vítima e dos órgãos competentes para esclarecimentos de qualquer natureza.”

Leia mais