Criminoso foragido por estupro de vulnerável é preso no interior de Canguçu
Criminoso foragido por estupro de vulnerável é preso no interior de Canguçu
POLÍCIA CIVIL PRENDE FORAGIDO CONDENADO POR CRIME DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL🚔
Nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil prendeu um homem foragido condenado a mais de 12 anos de prisão por crime de estupro de vulnerável.
O foragido já teria cumprido parte de sua pena no Presídio Estadual de Canguçu, no entanto estava em regime semiaberto e monitorado através de tornozeleira eletrônica.
O estupro de vulnerável é a conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos, com ou sem consentimento. A lei também enquadra pessoas que, por enfermidade ou deficiência mental, não possuem o discernimento necessário para a prática do ato ou, por qualquer outra razão, não possa oferecer resistência.
Prisão
Após tomar conhecimento que o homem encontrava-se na condição de foragido e poderia ter violado a tornozeleira eletrônica para fugir do monitoramento, os Agentes da Polícia Civil de Canguçu iniciaram as investigações para localizar o condenado.
Os policiais realizaram diligências nas zonas rurais de Canguçu e alguns dias depois conseguiram encontrar o foragido em uma localidade do 2º Distrito.
Ficha criminal
O condenado possuía antecedentes criminais pelo crime de estupro de vulnerável, estupro comum, lesão corporal e ameaça.
Após os procedimentos na Delegacia, o foragido foi encaminhado novamente ao Presídio Estadual de Canguçu.