Canguçu, domingo, 24 de novembro de 2024
Menu

Conheça atrações turísticas para visitar no Rio Grande do Sul

O Canguçu Online separou opções turísticas para os canguçuenses viajarem nestas férias. Nos próximos dias, iremos divulgar novas matérias sobre turismo, tanto em Canguçu quanto em outros locais que possam gerar interesse dos internautas. Por isso, fique atento ao nosso site e redes sociais. Olivais da Serra dos Tapes A viagem para viver a gastronomia […]


O Canguçu Online separou opções turísticas para os canguçuenses viajarem nestas férias. Nos próximos dias, iremos divulgar novas matérias sobre turismo, tanto em Canguçu quanto em outros locais que possam gerar interesse dos internautas. Por isso, fique atento ao nosso site e redes sociais.

Olivais da Serra dos Tapes

Foto: Roberta Pereira / Prefeitura

A viagem para viver a gastronomia e a história do azeite, tudo isso em cinematográficos cenários, este é o Olivais da Serra dos Tapes, o novo destino turístico do Rio Grande do Sul. O roteiro passa por Canguçu e Morro Redondo. História, produção e consumo dos melhores azeites do mundo, conheça também uma propriedade de produção 100% orgânica, uma criação de bovinos e ovinos sustentável, os sabores dos vinhos finos e artesanais e dois bons hotéis.

Região Central

São João do Polêsine (Foto: Governo do RS)

Localizada no coração do Estado possui cenários encantadores: coxilhas, quedas de água e belvederes se misturam com o legado paleontológico de fósseis de 200 milhões de anos. A Quarta Colônia de Imigração Italiana preserva a vida e a cultura dos imigrantes, e se revela na arquitetura, nas manifestações artísticas e nos roteiros gastronômicos.

Região Costa Doce Gaúcha

Pôr do Sol (Foto: Anderson Paz)
A Costa Doce reúne a beleza arquitetônica da imigração ibérica em uma região tocada pela imensidão das águas lagunares e pela costa oceânica, destino de Sol e Praia consagrado por gaúchos, uruguaios e argentinos. Com o Pampa, foi cenário da Revolução Farroupilha – o mais longo conflito armado do Brasil, que durou 10 anos.
Sí­tio Barbosa Lessa (Foto: Elaine Maria da Silva)
Descendentes dos imigrantes germânicos diversificam a oferta com os roteiros coloniais e o Caminho Pomerano, em paisagens de rara beleza e forte identidade cultural. A arquitetura e as praias doces e salgadas são o tesouro da Costa Doce.

Região Rota do Rio Uruguai

Foto: Governo do RS
O rio dá nome à região e no seu curso estão as principais atividades de lazer, balneários, passeios náuticos, pesca, eventos. O cultivo da soja de alta precisão conferiu o título de Capital Nacional da Soja a Santa Rosa e a mecanização das lavouras implantou o maior complexo industrial de máquinas e implementos da América do Sul em Horizontina.
A estratégica localização geográfica nas rotas de entrada da Argentina, na proximidade do Salto do Yucumã e Missões Jesuíticas faz da região um importante corredor turístico. Balneários, passeios náuticos e pesca são os principais atrativos da Rota do Rio Uruguai.

Região Rota Missões

Reduções Jesuí­ticas (Foto: Acervo SETUR)
Destaque para o Patrimônio Cultural da Humanidade, o Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo e as ruínas da Igreja, que transmitem a energia e a emoção de uma volta ao passado, aos séculos e constituem o mais representativo conjunto arquitetônico dos antigos 7 Povos das Missões. São João Batista, Santo Ângelo Custodio, São Lourenço Mártir, São Nicolau, São Luiz Gonzaga e São Francisco de Borja eram as denominações das demais reduções jesuíticas. Alguns preservam remanescentes das ruínas e acervos de obras de arte em centros culturais e museus.
*Com informações Ascom RS / RS um Grande Destino / Secretaria de Turismo