Estiagem: prejuízos somam mais de 61 milhões em Canguçu, aponta laudo
Primeiro laudo da EMATER sobre os efeitos da estiagem aponta prejuízos estimados em mais de R$ 61 milhões na produção agrícola. A partir da avaliação do relatório a secretaria de Agricultura de Canguçu, por meio do prefeito Vinícios Pegoraro, informou que está encaminhando a publicação do Decreto de situação de emergência. Até o momento 44 […]
Primeiro laudo da EMATER sobre os efeitos da estiagem aponta prejuízos estimados em mais de R$ 61 milhões na produção agrícola.
A partir da avaliação do relatório a secretaria de Agricultura de Canguçu, por meio do prefeito Vinícios Pegoraro, informou que está encaminhando a publicação do Decreto de situação de emergência.
Até o momento 44 municípios gaúchos já decretaram a mesma situação.
O número de domicílios abastecidos por meio dos caminhões pipa vem aumentando consideravelmente. Na zona rural a safra de milho precoce foi completamente perdida, soja e tabaco também registraram perdas significativas. Em dezembro dezenas de produtores agrícolas se reuniram em frente à prefeitura solicitando um plano mais eficaz para os períodos de estiagem.