Polícia Civil prende dois indivíduos por violência doméstica em Canguçu
Nesta sexta-feira (24), a Polícia Civil deflagrou a Operação Mulher Segura e prendeu dois homens investigados por crimes de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas em Canguçu. Na primeira investigação, a vítima relatou que teve um relacionamento com o acusado por aproximadamente dois anos e meio. Durante esse período, ele a agredia fisicamente, quebrou […]
Nesta sexta-feira (24), a Polícia Civil deflagrou a Operação Mulher Segura e prendeu dois homens investigados por crimes de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas em Canguçu.
Na primeira investigação, a vítima relatou que teve um relacionamento com o acusado por aproximadamente dois anos e meio. Durante esse período, ele a agredia fisicamente, quebrou seu celular e as ameaças de morte eram constantes.
Após elaborar a ocorrência e solicitar as medidas protetivas, o agressor ainda continuou perturbando a vítima.
Em uma dessas ocasiões, ele parou o carro em via pública e começou a insultá-la com nomes de baixo calão.
Diante dos fatos, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do investigado, o qual foi preso na data de hoje (24).
Em uma outra investigação que ocorreu no município, a vítima relatou que estava com o investigado há quase dois anos e sofria reiteradas violências domésticas. Certa vez, o agressor chegou em casa sob efeito de drogas e começou agredi-la na frente da filha do casal, de apenas um ano de idade.
Após romper o relacionamento abusivo, o agressor passou a perseguir a vítima até mesmo no local trabalho, onde a ameaçou de morte. Além disso, causando constrangimento em locais públicos demonstrando ciúmes e possessividade.
Novamente, diante da apuração dos fatos, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do investigado e ele foi preso.
Os agressores já tinham diversos antecedentes criminais, incluindo tráfico de drogas, roubo, lesões corporais e ameaças.
Durante a operação e o cerco policial, um dos investigados ainda tentou fugir e resistiu a prisão, contudo ele foi contido pelos policiais civis.
Os procedimentos rotineiros foram realizados na Delegacia de Polícia e os presos foram encaminhados para o presídio municipal.
Diante de qualquer situação que configure violência, nas quais um crime com potencial risco à vida, integridade física ocorreu ou está em andamento, denuncie.
Ligue: 3252-1105
Fonte: Polícia Civil de Canguçu