Falta de anestesistas atinge saúde pública de Canguçu
Problema, sentido a nível regional, foi identificado pela Saúde do município há 40 dias, com a saída de um profissional.
A Região Sul enfrenta um grave problema de falta de médicos anestesistas. O caso mais grave é do HE-UFPel, mas o Hospital de Caridade de Canguçu começou a sentir os efeitos nesta semana. Após a saída de um profissional, há 40 dias, o sistema de saúde do município enfrenta problemas duas vezes por semana.
A falta do profissional acarreta problemas na realização de procedimentos cirúrgicos e também a manutenção de outros serviços.
Nesta sexta-feira (3), o Prefeito de Canguçu Vinicius Pegoraro, reuniu-se com o Secretário da Saúde Eliezer Timm e a gestora do Hospital Miriam Neutzling, para avaliar a situação. De acordo com o prefeito, em pronunciamento nas redes sociais, o executivo está em busca de um novo médico anestesista para compor o quadro de trabalhadores. “Sabemos o quão importante é a presença desse profissional na equipe de saúde, por isso, continuamos empenhados em encontrar um anestesista qualificado para garantir a segurança e qualidade do atendimento aos nossos pacientes” escreveu. Ainda não foram divulgadas quais são as medidas que estão sendo tomadas pela administração pública ou pelo Hospital de Caridade de Canguçu.