Trabalhadores resgatados de situação análoga à escravidão recebem oportunidade de emprego
Processo admissional dos homens que foram submetidos à exploração na serra gaúcha deve acontecer nesta terça-feira (7) na Bahia.
Um ótimo desfecho para uma notícia que abalou o Brasil inteiro: dos 196 trabalhadores resgatados de situação análoga à escravidão, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, 10 deles, moradores do município de Lauro de Freitas, na Bahia, receberam propostas de trabalho formal na cidade. Conforme a prefeitura, o processo admissional deve iniciar a partir desta terça-feira (7).
A assessoria de comunicação da prefeitura de Lauro de Freitas explica que por meio de uma parceria com uma rede de supermercados e um shopping, os trabalhadores deverão passar por uma entrevista e, após, serão redirecionados a vagas correspondentes aos seus respectivos perfis.
Em uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (6), a prefeita Moema Gramacho explicou que a prefeitura disponibilizou bolsa aluguel aos trabalhadores que necessitam de moradia. Os resgatados também estão recebendo acompanhamento psicológico na rede municipal de Saúde, além de tratamentos odontológicos e realização de consultas e exames.
Fonte: GZH