Exército garante ponte provisória na Colônia Palma por mais 60 dias
Reunião realizada nesta semana tratou da prorrogação do prazo para a continuidade da ponte provisória, até que as prefeituras de Canguçu e São Lourenço do Sul construam a nova ponte.
Na última quinta-feira (9), foi realizada uma reunião com o general do Comando Militar do Sul, Fernando Soares e Silva, coordenada pelo deputado estadual Zé Nunes (PT), para tratar da ponte que faz divisa entre os municípios de Canguçu e São Lourenço do Sul, na localidade da Colônia Palma. A ponte que existia no local foi derrubada por uma enchente e, desde então, há o impasse.
Foi solicitada a prorrogação do prazo de continuidade da ponte provisória, construída pelo Exército no local, até que as prefeituras construam a nova ponte. De acordo com o deputado, a situação está em discussão judicial e Canguçu já está com o processo pronto e está encaminhando a construção. O prazo solicitado pela comissão presente foi de 100 dias, porém o Exército garantiu a permanência da ponte provisória por mais 60 dias.
Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito de Canguçu Cledemir Gonçalves, o Prefeito de São Lourenço do Sul Rudinei Härter, além de vereadores dos dois municípios.