Canguçu, segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Menu

Justiça determina apreensão de bens da Cooperativa Languiru

A determinação, com base nas dívidas da indústria, é para a sede de Teutônia, no Vale do Taquari mas, segundo a justiça, a diligência poderá ser cumprida em qualquer frigorífico Languiru.


O não pagamento da parcela de um empréstimo de R$ 10 milhões levou a Justiça a determinar a apreensão de bens da Cooperativa Languiru, de Teutônia, no Vale do Taquari. Em crise, a empresa tem uma dívida de aproximadamente R$ 800 milhões.

Na quarta-feira (22), conforme o Tribunal de Justiça do Estado (TJ), foi entregue a um oficial de justiça o mandado de confisco do que foi apresentado como garantia na contratação do crédito. O documento não deixa claro se máquinas da produção estão incluídas na penhora.

No documento, é detalhada a tomada do empréstimo junto à financeira de razão social “Passo Fundo RS Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios Padronizados Aberto”, autora da ação. O montante foi tomado em 10 de novembro, com a primeira parcela programada para 10 de fevereiro. O vencimento foi quitado no mês passado, porém a prestação de março, já vencida, não teria sido paga, de acordo com a citação no processo.

De acordo com o despacho, a diligência poderá ser cumprida em qualquer frigorífico Languiru, com reforço policial.