Manhã de acidentes nas rodovias da região
PRF e Ecosul atenderam duas ocorrências nas BRs 116 e 392, uma delas com vítima fatal
A primeira semana de abril começou com violência no trânsito da Região Sul. Foram registrados dois acidentes graves, nas BRs 116 e 392, envolvendo ao todo cinco veículos e restando uma vítima fatal.
O primeiro acidente registrado pelas equipes da Ecosul e Polícia Rodoviária Federal, foi às 6h50 no km 499 da BR-116, em Pelotas. Uma colisão traseira entre dois caminhões aconteceu próximo à Colônia Santa Silvana, no sentido Porto Alegre-Pelotas.
De acordo com a PRF, um homem de 40 anos morreu no acidente. Ele dirigia um caminhão com placas de Porto Alegre. O outro condutor, do caminhão com placas de Pelotas, não se feriu com gravidade.
A outra ocorrência envolveu três veículos, no km 83 da BR-392, também em Pelotas, na localidade de Monte Bonito. Duas vítimas com lesões foram encaminhadas para atendimento no Pronto Socorro de Pelotas.
Um Fiat Uno (emplacado em Canguçu), uma caminhonete GM S10 e um caminhão envolveram-se neste acidente, que também ocorreu na manhã desta segunda-feira (3).
De acordo com informações preliminares da PRF, o caminhão entrou para a pista principal, depois do término da segunda faixa. Com isso, o Uno – com placas de Canguçu – que tentava realizar a passagem pelo caminhão, colidiu no mesmo e invadiu a pista contrária, vindo a chocar-se com uma caminhonete S10, com placas de Pelotas.