Canguçu, sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Menu

Comitiva de vereadores de Piratini trata da ERS-265 no Daer, em Pelotas

Moradores alegam interesse apenas após a divulgação de uma paralisação programada para a quarta-feira (5). Confira as atualizações do caso:


Uma comitiva de vereadores de Piratini deslocou-se, nesta segunda-feira (3), até a superintendência regional do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), em Pelotas, para uma reunião acerca das condições da ERS-265, no trecho que liga Canguçu e Piratini.

De acordo com o pronunciamento de um dos vereadores presentes na comitiva, Jeferson de Almeida (MDB-Piratini), a verba para manutenção da via foi liberada na sexta-feira (31) e a empresa “Rota” (cujo dono é o mesmo da empresa contratada para manutenção de rodovias não pavimentadas) já foi acionada pelo departamento. Desta forma, a expectativa é que o trabalho de reparo seja iniciado nos próximos dias. Ainda segundo o vereador, diversos ofícios de parlamentares solicitando manutenções na via foram encaminhados ao Daer nos últimos dias.

A comitiva também contou com a participação dos vereadores Lucia Corral, Manoel Rodrigues e Sérgio Castro, ambos do PDT de Piratini.

Este fato causou indignação em alguns moradores de Canguçu e região, que preparam-se para a manifestação que reivindicará os reparos na ERS-265. De acordo com eles, precisou haver a movimentação para que o poder público se interessasse em resolver o problema, o que também demonstra a eficácia da união da população em torno desta demanda, que é regional e arrastada há anos.

Relembre a situação da ERS-265

A rodovia, que liga os municípios de São Lourenço do Sul, Canguçu, Piratini e Pinheiro Machado, apresenta trechos intransitáveis e com problemas que perduram desde 2019 – quando começaram as primeiras reivindicações de melhoria.

O governo estadual é o responsável pela ERS-265 e a última estimativa era de que as obras de qualificação fossem realizadas até o fim de 2022, o que não aconteceu.

Com o período de chuvas, a população que utiliza o trecho entre Canguçu e Piratini, diariamente, preocupa-se com as condições de tráfego, que podem ser agravadas.

Paralisação irá mobilizar a região

Uma movimentação, organizada pelos moradores, está marcada para esta quarta-feira (5), a partir das 11h no Parque de Remates Piratini, buscando a melhoria e, posteriormente, a pavimentação da ERS-265 entre Canguçu e o município vizinho.