Grêmio é hexacampeão gaúcho
Hexa vem após 33 anos e foi conquistado com Luis Suárez marcando de pênalti. Confira como foi a final do Gauchão 2023:
O Grêmio é hexacampeão gaúcho. Pela terceira vez na história, o Tricolor venceu o campeonato estadual. O título veio com a vitória neste sábado (8) sobre o Caxias por 1 a 0. O jogo de ida havia sido um empate e 1 a 1.
Mais cauteloso do que costume, o Caxias usou e abusou das faltas para interromper as trocas de passes do Grêmio. Uma dessas pancadas nos primeiros minutos tirou Reinaldo do jogo.
O time de Caxias do Sul estava recuado e esperava o Grêmio errar para sair em contra-ataque.
Já na segunda etapa, Suárez foi puxado dentro da área do Caxias, Vuaden foi revisar o lance no VAR e confirmou o pênalti. Aos 19 minutos, o próprio Luisito bateu forte no canto direito do goleiro grená que, mesmo indo na bola, não conseguiu evitar o gol.
Já nos acréscimos, o volante Lucas Silva chegou a marcar mas, em revisão no VAR, o gol foi anulado por uma falta anterior no lance, na entrada da grande área gremista.
Ainda assim, o placar já estava garantido a favor do Grêmio que consagrou-se hexacampeão gaúcho, pela terceira vez na sua história. O último hexacampeonato havia sido em 1990, há 33 anos atrás.