Reunião dos prefeitos da Azonasul debate segurança escolar e Censo 2022
Encontro aconteceu na 18ª Festa do Caqui e da Maçã e 27º Aniversário de Arroio do Padre
Neste sábado (15) os prefeitos da Azonasul realizaram uma reunião para debater diversos assuntos inerentes a todas as administrações. O encontro aconteceu na 18ª Festa do Caqui e da Maçã e 27º Aniversário de Arroio do Padre.
O centro dos debates foi a segurança escolar, onde foram definidas ações conjuntas na região para o retorno da paz nas escolas.O coronel da Defesa Civil, Marcio Facin anunciou um treinamento inédito aos agentes do órgão.
Ainda durante a reunião, os prefeitos da Azonasul anunciaram que poderão ingressar na Justiça para pedir a revisão do Censo Demográfico 2022, realizado pelo IBGE. De acordo com a análise dos gestores, as reduções populacionais apontadas no levantamento -em cidades da Região Sul e outras espalhadas pelo país- não condizem com a realidade dos municípios e podem impactar no recebimento de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
O encontro abordou ainda a audiência da Associação com o Ministro de Desenvolvimento Social e Integração e do Desenvolvimento Regional, que buscou sensibilizar o governo federal para o acolhimento das pautas relacionadas aos prejuízos da estiagem na região.
Foi anunciada uma audiência com o governador Eduardo Leite, que acontecerá no próximo dia 29 na sede da Azonasul em Pelotas.