Canguçu, sábado, 23 de novembro de 2024
Menu

356 pessoas foram presas em prevenção a ataques em escolas

Atualização da Operação Escola Segura foi divulgada na segunda-feira pelo ministro da Justiça, Flávio Dino. Número corresponde a ações em menos de um mês


A Operação Escola Segura, iniciada em 6 de abril para previnir ataques às instituições de educação, resultou em 356 prisões de adultos e apreensões de adolescentes até o momento. Os dados foram repassados nesta segunda-feira pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, que agradeceu a ação das forças de segurança nas ações.

Em menos de um mês da operação, 1.574 suspeitos também foram conduzidos às delegacias para prestar depoimentos. Foram 358 buscas e apreensões e 3.342 boletins de ocorrência registrados. As informações são referentes ao levantamento de todo o país.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública criou um canal para recebimento de informações de ameaças e ataques contra as escolas. As denúncias podem ser feitas através do site https://escolasegura.mj.gov.br/

Segundo levantamento da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o Brasil registrou ao menos 22 ataques de violência extrema em 23 escolas desde 2002. O número é mais alarmante se considerado um recorte recente: mais de um terço desses registros (nove) ocorreu desde junho do ano passado.