Canguçu, segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Menu

Polícia de São Sepé localiza em Canguçu veículo roubado de propriedade rural

A investigação, iniciada em março, levou os policiais nesta sexta-feira (5) até Canguçu, onde localizaram três suspeitos de receptação


Na manhã desta sexta-feira (5), policiais do setor de investigação da Delegacia de Polícia Civil de São Sepé, realizaram o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em Canguçu. Na cidade, apreenderam uma Chevrolet Montana e um Ford Del Rey modelo Guia, utilizados pelos suspeitos de um furto em uma propriedade rural da cidade. Além disso, foi recuperado um caminhão e um Munck levados da propriedade.

A investigação da Polícia de São Sepé -que fica na região central do Estado- teve início logo após o furto e identificou uma associação criminosa, onde pelo menos cinco suspeitos participaram do crime, que ocorreu na madrugada do dia 27 de março. Foram levados um caminhão Mercedes Benz 1618 equipado com Munck.

Em Canguçu, os veículos foram localizados em uma oficina de desmanche já tendo as peças retiradas para revenda. Dois suspeitos da região metropolitana -Canoas e Nova Santa Rita- foram os responsáveis, segundo a polícia, pelo furto e entrega do caminhão para outros três suspeitos de Canguçu, sendo dois deles proprietários de dois CDV credenciados do Detran (Desmanche de veículos e comércio de peças usadas).

Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão em Canoas, Nova Santa Rita e em Canguçu.

Foram recuperados um Munck localizado no pátio do CDV e o caminhão desmanchado, localizado nos fundos de desmanche ligado a outro CDV também envolvido. O total de recuperação é avaliado em R$ 130 mil.

Quanto às apreensões, a Polícia de São Sepé, contando com o apoio dos policiais civis da Delegacia de Canguçu na diligência de busca e apreensão, foram localizados e apreendidos dois veículos utilizados no furto, um notebook e celulares dos suspeitos. A Brigada Militar de Canguçu também participou das ações.

Os dois suspeitos oriundos da região metropolitana serão indiciados por associação criminosa e furto qualificado. Já os três suspeitos de participação, de Canguçu, irão responder por receptação.

*Atualizada às 00h48 do dia 6 de maio de 2023 para inclusão do destaque à atuação dos policiais civis da Delegacia de Canguçu nas diligências de busca e apreensão no município.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação