Projeto Educcan promove formação continuada para professores de Canguçu
Professores das Escolas do Campo de Canguçu participaram de oficinas na segunda-feira (8)
A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura (SMEEC) promoveu na manhã de segunda-feira (08), uma formação continuada para os professores das Escolas do Campo. O evento ocorreu na Escola Guido Timm Venske, que está localizada no Posto Branco.
Após uma acolhida aos professores, o vice-prefeito de Canguçu Cledemir Gonçalves e o vereador Diego Wolter, que são professores, realizaram breves falas sobre a importância da atividade.
Foram ministradas três oficinas aos professores: a primeira, ministrada pela Emater, tinha como tema “Sementes crioulas e mudas na perspectiva de vida”, onde foi abordado como as sementes e mudas auxiliam na vida, além da valorização da saúde, diversidade de alimentos saudáveis e a carga cultural da semente crioula.
A segunda oficina debateu a “Construção Pedagógica do Aluno (CPA)” e foi ministrada pela Coordenadora do Núcleo Pedagógico da SMEEC, Lauceni Tessmann Lourenço. Foram relatadas as ações que as escolas planejaram ou já realizaram em 2023, com troca de ideias e sugestões.
Já a terceira oficina abordou sobre “Tecnologia como facilitadora do trabalho do professor”, ministrada por professores da rede municipal, que auxiliaram os colegas de profissão sobre ferramentas como gmail, google agenda, drive e documentos.
Atualmente, Canguçu tem 10 escolas na modalidade de turno integral. A cada mês, acontecem formações específicas para os professores da modalidade, com temas definidos para serem abordados com os estudantes.
Confira imagens do encontro: