Progressistas de Canguçu tem primeira mulher como presidente
Patrícia Tavares assumiu a presidência no dia 20 de maio
As mulheres de Canguçu seguem fazendo história: pela primeira vez o diretório do Partido Progressistas da cidade tem uma mulher como presidente. A advogada Patrícia Tavares assumiu, no último dia 20 de maio, a presidência.
Filha do ex-vereador canguçuense Daltro Tavares, Patrícia foi Secretária de Cultura do Município nos anos de 2012 e 2013.
Em conversa com o Canguçu Online, Patrícia Tavares falou sobre a vivência política ao lado do pai. “Quando nasci, meu pai já estava no seu primeiro mandato. Minha mãe, professora municipal, e eu, acompanhávamos toda a vida política dele. Foram quatro mandatos de vereador, mais secretário de obras e de administração”, disse.
Além de advogada, Patrícia é musicista e neuropsicopedagoga. Ela reitera que seu trabalho como secretária de Cultura e a vida partidária a aproximaram, consequentemente, do partido e da administração pública, passando por cargos como assessora da presidência da Câmara de Vereadores de Canguçu.
A nova presidente do PP de Canguçu, afirma que conciliar a carreira profissional com a presidência do partido será um desafio. “Ainda assim, precisamos conscientizar a sociedade que a política é para todos, sem diferenças, com tolerância, diálogo, transparência, humanidade e, acima de tudo, que quem determina seus representantes são as pessoas. A participação política é a ferramenta que temos para a busca de mais justiça, igualdade social e paridade de gênero”, reforçou.
Sobre a modernidade com o qual é encarada a mulher na presidência de um partido político, Patrícia diz que é preciso modernizar sem perder a essência, e que o administrador é escolhido para gerir o que é público para benefício de todos.
*Atualizada às 21h51 do dia 24 de maio de 2023 para alteração. Reiteramos que o Partido dos Trabalhadores de Canguçu já teve uma mulher em sua presidência, Eloisa Fraga, entre 2017 e 2019.