Canguçu, domingo, 24 de novembro de 2024
Menu

Vice-prefeito de Canguçu manifesta-se contra falas racistas: “lei deve prevalecer”

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Canguçu também emitiu uma nota de repúdio às falas do vereador Xico Vilela


Diversas entidades e colegas parlamentares do vereador Xico Vilela (PP) usaram as redes sociais para manifestarem-se de forma contrária às falas preconceituosas proferidas contra uma servidora da saúde de Canguçu.

Dentro do executivo canguçunse, o vice-prefeito Cledemir Oliveira Gonçalves (Professor Fininho), manifestou-se nesta quinta-feira (8) em forma de nota de repúdio publicada em suas redes sociais. Confira:

Em decorrência de maisum triste caso ocorrido em nosso município, venho a público me manifestar contra qualquer tipo de violência. Em um país continental como o Brasil com uma pluralidade de Culturas, não podemos admitir que continue havendo manifestações racistas, homofóbicas, machistas, etc…

Sabemos que dificilmente iremos mudar o pensamento de muitas pessoas, mas quando se tornam públicos a lei deve prevalecer.

Me solidarizo ao ocorrido com a colega servidora, ficando a disposição para que se discuta e que possamos buscar juntos uma sociedade de uma melhor conduta ética, moral e que acima de tudo respeite as diversidades.

A entidade de Canguçu voltada para o auxílio de mulheres, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), também emitiu uma nota de repúdio nesta quinta-feira. Confira:

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Canguçu vem por meio desta nota, repudiar o grave e lamentável ato de racismo, machismo e violência verbal sofrido por uma mulher, mãe e servidora pública municipal durante a sessão do dia 05/06/2023 na Câmara Municipal de Canguçu, fato este que esta repercutindo na mídia nacional devido sua gravidade. Esperamos um posicionamento firme, de isonomia e agilidade quanto à investigação e punição destes repugnantes atos, ao mesmo tempo este Conselho se solidariza com a servidora, que com tanto carinho atende nossa comunidade, vítima dessas lamentáveis declarações e se coloca a disposição para auxiliar ao que for necessário.

Procurada, a assessoria do vereador Xico Vilela ainda não havia retornado ao contato do Canguçu Online até o fechamento desta matéria.