Polícia Civil realiza paralisação em todo Estado
Resgate da simetria salarial entre os comissários de Polícia e os capitães da Brigada Militar é a principal reivindicação
Em protesto contra salários defasados e promoções atrasadas, a Polícia Civil realiza nesta terça-feira (8) o primeiro dia de paralisação da categoria. Entre outros pontos, os policiais civis reivindicam o resgate da simetria salarial entre os comissários de Polícia e os capitães da Brigada Militar e o apoio do governo ao PL 04/2023, que busca a integralidade aos policiais que ingressaram após 2015. Para Isaac Ortiz, presidente do Sindicato dos Escrivães, Inspetores, e Investigadores de Polícia Civil (Ugeirm), o movimento busca chamar atenção para a atuação dos policiais em todo Estado.
Em Canguçu, a paralisação começou na manhã desta terça-feira e deve se estender até o final do dia de quarta (9). Segundo o comandante da Delegacia de Polícia de Canguçu, Lauro Lonardi, ocorrências comuns devem ser realizadas de forma online durante o período em que as atividades ficam suspensas. “Somente casos graves serão atendidos. Orientamos as pessoas a efetuarem registros de ocorrências comuns na Delegacia Online, no site da Polícia Civil RS“, afirmou Lonardi.