Canguçu, sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Menu

Justiça decreta ilegalidade na paralisação da Polícia Civil no RS

Sindicato da categoria solicitou que os policiais voltem ao trabalho


A Justiça decretou ilegalidade na paralisação de dois dias dos agentes da Polícia Civil no Rio Grande do Sul. Estava marcada para esta terça e também quarta-feira (9), por exemplo, a não realização de operações policiais, além de orientações para que não houvesse a circulação de viaturas, cumprimentos de mandados de prisão e busca, conclusão de inquéritos, entre outros.

Em Canguçu, o comandante da Delegacia de Polícia, Lauro Lonardi, havia se manifestado na manhã desta terça-feira (8) com indicativo de que apenas ocorrências graves seriam atendidas. No entanto, após o decreto da Justiça no começo da tarde, Lonardi informou para a reportagem que as atividades da Polícia Civil voltaram ao normal na cidade.

Nota da PGE:

“A paralisação dos policiais civis, anunciada para hoje e amanhã (8 e 9/08), foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça (TJ-RS), atendendo a um pedido da PGE. A Procuradoria argumentou ao TJ-RS que a paralisação comprometeria os serviços policiais e descumpriria orientação firmada no STF, no sentido de que aos servidores que atuem na área de segurança pública é vedado o exercício do direito de greve”.