Canguçu, sábado, 21 de setembro de 2024
Menu

Câmara de Canguçu terá audiência pública sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Audiência será nesta sexta-feira (18)


Nesta sexta-feira (18), às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Canguçu, será realizada uma audiência pública para tratar acerca do Transtorno Espectro Autista (TEA). Na ocasião, serão abordadas características das pessoas com TEA, o Programa Municipal de Equoterapia e a implementação do Centro de Atendimento aos Autistas, além de serem ouvidas manifestações e dúvidas das pessoas presentes.

Além da comunidade em geral, o prefeito Vinicius Pegoraro, juntamente com as secretarias de saúde e educação, a 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (Pelotas), a Associação de Pais e Amigos dos Exepcionais de Canguçu (APAE), a Associação de Mães, Pais e Amigos dos Autistas de Canguçu (AMPAAC) e as Câmaras Legislativas do Rio Grande do Sul estão convidados para participar.

O vereador e autor da iniciativa, Luciano Bertinetti (MDB), ressalta a importância da discussão sobre o assunto.

“No momento em que se percebe o aumento de diagnósticos e das filas de espera no município, precisamos debater questões como os atendimentos, acolhimento e acompanhamento terapêutico para as crianças nas escolas. Por isso vamos conversar com o Executivo e a Secretaria Estadual de Saúde para fazer parte da mesa e debater os caminhos e as formas para atender as crianças de forma mais breve possível”, destacou o presidente da Câmara Municipal ao Canguçu Online.

Sobre o Transtorno do Espectro Autista

O TEA se refere a uma série de condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem, e por uma gama estreita de interesses e atividades que são únicas para o indivíduo e realizadas de forma repetitiva.