Canguçu, sábado, 21 de setembro de 2024
Menu

Apesar de temperatura baixa, cidade de Canguçu escapa do granizo relatado em outras cidades da região

Cidades da Região Sul registraram alto volume de chuva


A madrugada desta quarta-feira (23) foi marcada pelos fortes ventos e até granizo em municípios da Região Sul. A cidade de Canguçu, porém, passou ilesa das pedras de gelo – mesmo tendo sido um dos municípios de menor temperatura no país até às 8h. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com registro de 9,6ºC, foi a sétima mais fria do Brasil.

Algumas localidades no interior de Canguçu tiveram poucos minutos com queda de granizo. Em outros municípios, como São Lourenço, Bagé, Camaquã, Turuçu e Arambaré registraram maior volume do fenômeno. Em Pelotas, praticamente todos os bairros tiveram queda das pedras de gelo.

Em relação à chuva, Pelotas e Bagé foram as cidades com maior volume. De acordo com o Inmet, foram marcados 23,2 mm na Princesa do Sul e 17,0 mm na Rainha da Fronteira.

Alerta de tempestade

O Inmet emitiu um alerta amarelo para risco de temporal em parte do Rio Grande do Sul – inclusive a Região Sul. O volume total de chuva pode chegar a 50 milímetros em 24 horas, com ventos de até 60 km/h e queda de granizo.